SANTOS: (13) 4141-3193 | 99794-4518 | +351 911-066025 (Emergencial)

Como Contratar - Dúvidas (FAQ)

Eu preciso assinar a carteira do cuidador?
Não. Conforme consta no contrato de prestação de serviços, a Contrate Cuidador Santos é responsável pelas questões trabalhistas referente aos cuidadores de idosos. Os profissionais são prestadores de serviço autônomo cadastrados no MEI.

Quem estipula os salários dos cuidadores? Posso negociar com eles?
Os cuidadores podem indicar sua pretensão salarial, no entanto a Contrate Cuidador Santos trabalha com uma tabela de preços de plantão fixo/ mensal que pode sofrer alterações dependendo da complexidade do plantão. O valor é negociado diretamente com a empresa CONTRATADA.

O cuidador indicou um valor de salário no site e na entrevista pediu outro valor. Como proceder?
A Contrate Cuidador Santos trabalha com uma tabela de preços de plantão fixo/ mensal e ao selecionar o cuidador para a entrevista comunica todas as informações sobre o plantão, tais como: local, escala do plantão, valor oferecido, estado de saúde e cuidados necessários com o ASSISTIDO (idoso).

O cuidador pediu o valor referente ao seu transporte para vir à entrevista. Devo dar?
Não. Os cuidadores que são encaminhados para entrevista estão cientes e assinam um Termo de Compromisso na empresa onde entre outras orientações está descrito que não é permitido solicitar o dinheiro da passagem.

A Contrate Cuidador Santos é comissionada por cuidador indicado? Daqui a algum tempo a empresa não virá oferecer novo emprego para o profissional que colocou na minha casa?
A Contrate Cuidador Santos recebe dos profissionais indicados uma comissão de 30% do primeiro salário por residência indicada.
A empresa tem interesse em manter o cuidador na residência e trabalhar com total comprometimento, profissionalismo e ética junto aos CONTRATANTES, prestando um serviço de excelência para que seja indicada à novos clientes.


Como é feita a indicação do profissional pela Contrate Cuidador Santos?
Para que o profissional seja indicado pela Contrate Cuidador Santos, o ex-empregador tem necessariamente, que recomendar a sua recolocação. Esteja o cuidador saindo da casa por vontade própria ou por vontade do ex-empregador, somente com o aval deste é que ela poderá ser indicada. Uma vez dado esse aval, os dados do ex-empregador (nome, endereço e telefone) passam a constar na ficha da cuidadora, para que o novo empregador possa checar também mais essa referência.

A Contrate Cuidador Santos faz a checagem das referências. Como posso ter certeza disso?
A empresa só libera o cadastro do profissional para consulta após a verificação das referências de trabalho.
Quando a contratação é efetivada, além dos documentos de nada consta criminal, o CONTRATANTE, pode solicitar cópia do Termo de Compromisso que o cuidador preencheu ao se cadastrar na empresa, bem como as referências apresentadas.


A Contrate Cuidador Santos dá garantia sobre os cuidadores que indica?
A empresa fornece as garantias possíveis de que o profissional, naquele momento, não tem passado criminal e que está em boas condições de saúde física e habilitado para o desempenho da função de cuidador de idosos.
Apesar das verificações realizadas, os familiares devem estar atentos de que é um estranho adentrando à família e que deve ser encarado como tal, mesmo com o passar do tempo, não se devem deixar levar pela falsa sensação de intimidade gerada pela presença constante do cuidador na casa, mantendo-se sempre alerta aos sinais que o idoso dá em relação ao profissional.


Se eu não gostar do cuidador contratado posso solicitar a troca do profissional?
Sim. Importante lembrar que é necessário um período mínimo de 30 dias para essa adaptação ocorrer, no entanto, em caso de falta grave, a solicitação será atendida em um prazo de 24h para recolocação de outro cuidador.